23 de setembro de 2015

O que é um Calendário de Advento?


Pois é, o mês de Dezembro aproxima-se e como é uma época em que todos gostamos de presentear as pessoas que mais gostamos e como no grupo a que pertenço - Paper Scrappers - está a decorrer um evento que é a troca de um adento, lembrei-me em colocar aqui uma breve explicação do que é...espero que gostem!
Um calendário do Advento é um calendário especial usado para contar ou celebrar os dias que antecedem o dia de Natal, geralmente a contagem começa no primeiro dia de Dezembro.
O calendário do Advento foi usado pela primeira vez pelos luteranos alemães nos séculos XIX e XX, mas hoje é omnipresente entre os adeptos de muitas denominações cristãs.
Muitos Calendários de Advento assumem a forma de um grande cartão rectangular com 24 "janelas", como disse anteriormente, uma para cada dia de Dezembro levando até véspera de Natal, as janelas do calendário abrem-se e podem revelar uma imagem, poema, uma parte de uma história (como a história da Natividade de Jesus) ou um pequeno presente, como um brinquedo ou um item de chocolate.
Deixo-vos com alguns exemplos (atenção que não são da minha autoria) engraçados de calendários de Advento...espero que esta pequena demonstração vos inspire para este Natal! 






Sem comentários:

Enviar um comentário