26 de agosto de 2015

Técnicas de uso do Scrapbooking - Mixed Media

 O mundo do scrapbook, como já havia dito anteriormente é diverso e complexo, nós, seres humanos, temos a necessidade de nos expressar e a arte é uma dessas necessidades. No século XXI, foram descobertas e estudadas diferentes técnicas, permitindo que os artistas modernos, sejam eles profissionais ou amadores, tenham a capacidade de escolher o meio que é certo para os seus fins. No entanto, para muitas pessoas, a escolha de apenas uma abordagem não é suficiente, por isso, hoje o Mixed Media é uma das arte ou técnicas mais apreciadas.
Mas, perguntem, o que é o Mixed Media?
O Mixed Media é um conceito que foi desenvolvido no século XX por artistas pós-modernos, sendo ela uma mistura de materiais, como por exemplo a utilização de cartão, papel, tintas, gesso, colas entre muitos outros,  permitindo-nos alterar o estado de um simples papel numa obra de arte, com a utilização de técnicas que tratam o papel, como por exemplo envelhecendo-o ou utilizando colagens no mesmo e até criar efeitos em 2D e 3D.
Muitas pessoas utilizem a arte do Mixed Media para criar ATC, art Jornaling, Layout's ou mesmo em telas.
Deixo-vos com alguns exemplos desta técnica...espero que gostem (atenção, nenhuma destes exemplos foi criado por mim).

 

 Preparação

  Tela Mixed Media


Layout Mixed Media

ATC Mixed Media


2 comentários:

  1. eu adoro Débora e estou a começar, mas ainda muito verde, mas nos meus trabalhos de scrap decor uso sempre várias técnicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso já é um começo...não tarda tornas-te uma grande pro nesta técnica :)! Beijinhos e obrigada pelo comentário!

      Eliminar